Retrospectiva 2018

quando vou repassando a minha retrospectiva de 2018, fico só pensando o que raios aconteceu nesse ano pra ele desandar desse jeito

Em 2017, terraplanistas eram a minha piada favorita. Em 2018, eles viraram uma preocupação. Do jeito que as coisas andam, com movimentos inteiros de manipulação de dados e informações falsas correndo soltas - e uma população mundial disposta a acreditar em tudo -, acredito que em 2019 ou em 2020 a maioria das pessoas já vai acreditar que a Terra é plana, hahahahah. (Tô rindo, mas é de nervoso.)

De qualquer jeito, vamos tentar melhorar. Feliz 2019, meus queridos!

Pisca-piscas de Natal

Toda vez que eu arrumo as luzes de Natal, partes delas queimam literalmente segundos depois de tudo pronto e eu só quero tacar fogo em tudo

Pelo menos o chester vai assar mais rápido. (Quanto à rabanada, isso não vai ser problema, já que, se vocês repararem na tirinha, a Niazinha já tá comendo a dela.)

Feliz Natal, meus bolindos!

Deixando o cachorro sozinho

Sempre que eu saio de casa sem o meu cachorro ele me olha com uma carinha de Por que me traíste, mamãezinha?

Mas a saudade é uma via de mão dupla, e só enquanto eu fazia essa tirinha e escrevia esse comentário eu tive que levantar duas vezes pra ir lá dar uma coçadinha na barriga do meu cachorrinho e ver como ele estava.


Obs.: A CCXP foi maravilhosa!! Obrigada pelo carinho e pelas visitas na mesa, seus lindos. Eu só continuo isso aqui por vocês. <3


Essa tirinha foi apoiada pelo site "Quanto Ganha".

Força seletiva

On dias normais, eu tiro até canetas da minha bolsa pra ela não ficar pesada demais. Em feiras de livros e quadrinhos, eu compro e carregos dezenas de quilos de livros como se não fossem nada e eu tivesse os braços do Goku

Por isso que eu digo: feiras de livros e de quadrinhos são a melhor academia. Inclusive, tô pensando em fazer umas versões dos livros do Como eu realmente "sem glúten", "low carb" e "com whey" pra levar pra vender nos próximos eventos.


Obs.: falando em eventos, A CCXP18 JÁ É SEMANA QUE VEM! Meu deus, eu tô muito empolgada!!! Vou estar na mesa A15 da Artist's Alley. Vejo vocês lá! <3

https://www.instagram.com/p/BqfXNAlgasT/

Inteligência canina

Sempre que vejos os surtos súbitos de inteligente do Sargento Fofura, tenho certeza absoluta que, nas vezes em que ele parece não me entender, só está fingindo para não ter que obedecer

Assim como o cachorrinho sabe que fez algo que não podia só de olhar pra você e já vai se esconder na casinha, todo triste. Até que você fica com pena e perdoa. Porque, além de extremamente inteligentes, os doguinhos ainda são mestres da manipulação emocional, hahahah.




[Novidade!] Como eu realmente: Até depois do final feliz

SIM, vai ter livrinho novo do Como eu realmente para a Comic-Con Experience 2018! Bolindas e Bolinhos, com vocês, Como eu realmente: até depois do final feliz! YAAAAY! Assim como o Como eu realmente: entre cães e gatos, ele não será uma continuação da nossa série de livros, e sim uma edição especial de 32 páginas reunindo pela primeira vez a história de Niazinha e Kevin Crush, desde as primeiras esquisitices do casal até depois do final feliz. Que tal, gostaram?

Sinopse: Uma coletânea com as melhores tirinhas contando a história de amor de Niazinha e Kevin Crush, desde os silêncios esquisitos até as declarações em forma de pizza e as piadas ruins que só o amor verdadeiro consegue aguentar.

A CCXP acontece do dia 6 a 9 de dezembro (2018) em São Paulo e estarei lá todos os dias na mesa de artista A15 da Artist's Alley, junto à linda da Kaol Porfírio. Terei comigo, além desta novidade, os livros do Como eu realmente (volumes 1 e 2 e o Entre cães e gatos), meu livro em prosa Mensageira da Sorte, pôsteres dos universos de todos eles, adesivos, cartões e algumas coisinhas mais.

A princípio, a venda do Como eu realmente: até depois do final feliz será feita apenas diretamente comigo em eventos. No futuro, talvez eu consiga disponibilizar para venda on-line, mas, enquanto não, é melhor garantir! Vejo vocês lá. <3

Vídeos de maquiagem


Sem falar na bancada do banheiro, que termina com tanto produto aberto, misturado e trucidado que parece que alguém assassinou um palhaço do Cirque du Soleil.


Mães e chuva

Em dias normais eu saio de casa e minha mãe fica ok, agora cai uma gota de chuva do céu e a mulher ENTRA EM PÂNICO

Tudo bem que qualquer gota que cai inunda a cidade inteira ao nível de grandes desastres naturais porque não temos quase nenhuma infraestrutura, mas...



Boneco e posto

Sempre que eu perco o equilíbrio e fico tentando me manter em pé de um jeito vergonhoso, me sinto aqueles bonecos de posto antigos

Já termino essa tirinha pedindo desculpas a vocês por lembrar todo mundo que esses pesadelos existiram.


Tirinha relevante dos dias atuais:

Resenhas

Ao invés de ler as resenhas para saber se vou gostar de um livro, leio as resenhas pra saber se vou odiar, primeiro.

Fora dos livros, acho que uma das minhas maiores alegrias no universo de resenhas online são as de aplicativos na Play Store. A minha favorita até hoje é a: "Ou você ama, ou você odeia". Isso de uma pessoa que deu 3/5 estrelas. O cérebro humano já desistiu da coerência há muito tempo.


Obs.: Já as resenhas do meu livro novo, Mensageira da Sorte (já à venda nas livrarias!), estão felizmente muito boas, já pra emendar no jabazinho, hahahahah. Pra quem ainda não viu, aqui o link de algumas:

Época de eleição


Antes das eleições, eu era um ser puro que agreditava que era só acreditar no potencial das pessoas para resolvermos todos os problemas da humanidade. Hoje, em época de eleições, eu só acredito que as pessoas são más, ignorantes, e que eu não devo confiar em ninguém.

Uma das piores falhas do ser humano é a facilidade de acreditar em qualquer "verdade" que diz exatamente aquilo que a pessoa quer ouvir.



Obs.: Mas nem tudo é tristeza nessas semanas difíceis! Como eu já havia comentado nas minhas redes nos últimos meses, no próximo sábado saio de viagem e, na outra semana, chego para passar uns dias no Japão! Dá pra imaginar?! As tirinhas aqui no site estão programadas para continuar normalmente, mas quem quiser me acompanhar nessa viagem, me segue lá no Instagram, que prometo postar montes no mural e nas histórias sobre essa terra lá do outro lado da bolota azul que chamamos de planeta. Tô muito empolgada!

Segurança para humanos e gatos

Enquanto eu saio de um lugar alto e vou para um lugar baixo para me sentir segura, minha gata sai de um lugar baixo e vai parar um lugar bizarramente alto para se sentir segura.

Mas todo o medo que gatos não têm de altura eles gastam com o aspirador de pó, não é mesmo?



Essa tirinha foi apoiada pela página Sessão da Tarde Hoje

Cálculos intensos

O pior da semana de provas não é nem as provas em si, é o estresse de ter que sair de cada uma delas calculando o que devo ter tirado e se foi suficiente pra passar

O paradoxo acontece quando o aluno péssimo em matemática sai da prova e faz cálculos exemplares e com precisão exata de quanto vai ter que chorar para o professor para passar na matéria.



Essa tirinha foi apoiada por Celebridades UP!.

Amando um bom lixo


A nomenclatura correta para aquele tipo de série ou livro que é tão ruim que dá a volta e fica bom ao mesmo tempo é "lixo valioso".


Belo Horizonte, a gente se vê esse fim de semana!
O lançamento de Mensageira da Sorte já é esse domingo! Dia 16/09/18, às 15h, lá na Livraria Leitura do Pátio Savassi. Vai começar com um bate-papo mediado pela linda da Nik, do ParadiseBooks. E podem levar os livros do Como eu realmente para assinar também, que eu fico super feliz. Mal posso esperar pra encontrar vocês, meus pãezinhos de queijo! ♥ ♥

https://www.facebook.com/events/464947347319698/

Gente polarizada

Pessoas polarizadas. Dizem que churros é a melhor sobremesa que existe, que bolinhos tem que morrer. Vc diz que não é bem assim, existem mil sobremesas, e pessoas tem gostos diferentes, etc. A pessoa já vem te agredir de amante de bolinhos.

Em algum momento paramos de conversar com argumentos embasados e passamos para uma competição de quem grita mais alto, sem nos preocuparmos em trabalharmos em grupo para encontrar a melhor solução. Quando vamos, como sociedade, aprender que, se queremos ser compreendidos, precisamos compreender os outros também? Que, para andar para frente, precisamos ter empatia?



Tweet do dia só pra anunciar que Belo Horizonte, tô indo te ver de novo!!

Aviso de saída

Viciados em si mesmos

sempre que me vejo conversando com uma dessas pessoas que sempre mudam o assunto para falar sobre elas mesmas, fico com a maior vontade de largar uma boneca de papelão minha e sair correndo

Pior do que esses viciados em monólogo são os competidores de desgraça. "Amiga, tô tão triste que quebrei meu pé..." "UMA VEZ EU QUEBREI O CORPO INTEIRO e foi muito pior, fiquei na cama oito anos, isso aí não é nada, é frescura blablabla". Jogo a bomba de fumaça e deixo a pessoa lá.


Obs: Alô, Rio de Janeiro! Já é esse fim de semana que a gente vai se ver! <3

https://www.facebook.com/plataforma21br/photos/gm.205385593467876/2120257814853803/?type=3&theater

Arte da conquista

Comemorando

Enquanto as outras pessoas bebem para comemorar, eu prefiro comemorar comendo

Também sou o tipo de pessoa que entra na internet antes dos rolês pra ver se tem comida boa no lugar marcado ou se é melhor lanchar em casa, hahahahah.


Obs.: O lançamento de Mensageira da Sorte na Bienal de São Paulo foi um sucesso muito maior do que eu esperava e eu sinceramente nem tenho PALAVRAS pra agradecer, mas tô aqui tentando. Muito obrigada pelo carinho, queridos. Vocês são incríveis!! Esse fim de semana, tô lá de novo. Mal posso esperar pra ver vocês de novo!

O lançamento de Mensageira da Sorte foi INCRÍVEL e eu tô sem palavras pra agradecer pelo quanto vocês são queridos. Obrigada, do fundinho do meu coração, sincero, sincero. Ver cada um de vocês foi uma alegria enorme. Esse foi um momento importante demais pra mim, e ter vocês fazendo parte dele foi uma honra que só posso agradecer. ✨✨✨OBRIGADA✨✨✨ E obrigada @plataforma21_ e @agenciapag7, pela milésima vez. Esse momento também é de vocês!! ✨✨✨✨✨✨✨ E justamente por ser tão bom, a editora decidiu fazer de novo!! Vai ter outra sessão de autógrafos sábado que vem, dia 11, às 15h, no mesmo estande da Plataforma21 (K048)! Já ansiosíssima pra ver vocês de novo ❤️❤️❤️❤️❤️ #livros #literaturanacional #bienalSP

A post shared by Fernanda Nia (@fernandania) on

Influenciável

Sou extremamente influenciável pelos livros que estou lendo, a ponto de querer comprar jaquetas de couro e botas quando leio sobre mulheres poderosas em fantasia urbana. Ok, talvez eu seja um pouco influenciada DEMAIS

Estou atualmente lendo um livro em que uma das personagens é uma moça ambiciosa, poderosa e agressiva (Filha das Trevas, pela Kiersten White), e me peguei respondendo que "se fizer frio, eu vou bater no frio!!" sobre que casaco eu levaria na minha viagem à São Paulo esse fim de semana.


Obs.: Falando em São Paulo e em livro, tô indo lá justamente pra participar da Bienal do Livro! Dia 4/8, sábado, às 15h, no estande da Plataforma21 (Editora V&R, K048), tem lançamento de Mensageira da Sorte, meu livro novo. Falando nisso, postei esses dias uma thread no Twitter com 15 trechos curtos da história, para vocês terem uma ideia sobre o que é. Só clicar no tweet abaixo e ser feliz. <3

Casais de hoje: Nosso jeito de falar

Quando você fala quase que 90% do tempo só por chat de celular com o seu parceiro ou parceira, fica esquisito imaginar um futuro onde morem juntos e não precisem mais mandar mensagens.

O que acontece na verdade, quando o casal vai morar junto de fato, é que continuam mandando mensagens sim, principalmente se estão em lugares diferentes da casa, e as conversas acabam um picote de palavras digitadas e ditas em voz alta que com certeza confundem os agentes do FBI monitorando os microfones comumente escondidos nas residências de todos os cidadãos.


Obs.: A Bienal de São Paulo já é semana que vem e eu vou estar lá sim! Dia 4/8, sábado, às 15h, no estande da Plataforma21 (K048), tem lançamento de Mensageira da Sorte. Vejo vocês lá! <3

https://www.facebook.com/events/250723855718100/

Casais de hoje: Sem assunto

Problemas dos casais de hoje - a gente já se fala tanto durante a semana por chat que, quando saímos, ficamos até sem assunto

A progressão natural depois é evoluir para a fase em que o casal fica sem tempo de se falar por mensagens e guarda os assuntos pra falar ao vivo mesmo, depois a fase em que o casal não precisa mais falar tudo porque já sabe como o outro pensa ou se sente na maioria dos casos, e enfim chega a fase em que o casal nem se fala mais porque atingiu o nível máximo de expertise em conversar telepaticamente.




Saiu o dia dos lançamentos!

Como eu comentei nos últimos posts, em agosto lanço meu livro novo Mensageira da Sorte (AAAAAAH) e já saíram as datas dos eventos de lançamento! Ah, e quem quiser levar os livros do Como eu realmente para assinar também, são super bem-vindos. QUERO ABRAÇAR TODO MUNDO!

Lançamentos:

A soneca da Srta. Garrinhas


Tem vezes em que ela fica mexendo as patinhas levemente enquanto dorme. Tenho certeza absoluta de que no sonhozinho dela ela está mexendo nos controles de pilotagem do seu robô gigante de dominação mundial enquanto caminha pelos escombros do que antes era a humanidade como a conhecemos. É muito fofinho.


Obs.: Ei, galera do Rio de Janeiro! Tem evento nesse fim de semana (20-22 de julho)! Bora pra Geek & Game? Estarei lá todos os dias com mesa na Artist's Alley. Vejo vocês lá!

https://www.ggrf.com.br/

Superstição

Eu não sou uma pessoa muito supersticiosa, mas também não deixo o chinelo virado de cabeça para baixo, pois tem coisas com que não se brinca.

Uma superstição muito específica que eu tenho: morro de medo de dizer que nunca fui assaltada, mesmo morando no Rio, porque acho que vou ser assaltada logo no dia seguinte por causa disso. Tudo bem que agora eu acabei de admitir isso pra vocês e a superstição vai se concretizar e... URGH, acho que não foi uma boa ideia.


Essa tirinha foi apoiada pelo site Horário de Brasília, que, falando em superstição, tem uma área sobre o significado das horas iguais.

Julgando pela capa

Enquanto na vida eu tô sempre dando lição de moral de que não podemos julgar o livro pela capa, é só entrar numa livraria que eu já tô gritando que quero os livros com capa de unicórnio pq eles devem ser maravilhosos

Uma confissão: eu fico meio perturbada quando tem fotos ou ilustrações dos personagens na capa do livro e sumariamente ignoro as imagens, porque prefiro imaginá-los do jeito que eu quero, hahahah. Curiosidade: sou a única?




Falando em capa, saiu a do meu livro novo!

Foi na FLIPOP do último fim de semana que foram liberadas a capa e a sinopse de Mensageira da Sorte, meu livro jovem adulto novo, como eu já tinha contado pra vocês, e AAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!

http://plataforma21.com.br/catalogo/mensageira-da-sorte/

Apesar de ele ser em forma de romance e não ser do universo do Como eu realmente, o escrevi com o meu estilo de sempre: piadas meio loucas, reflexões sociais e pessoas tentando lidar com seus problemas para descobrir como mudar o mundo. Segue a sinopse, pra vocês terem uma ideia sobre o que ele é, além disso:

Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama. O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.

Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.

Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

O que vocês acharam? O livro será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, agora no início de agosto, e aí segue para as livrarias de todo o Brasil. EU TÔ TÃO EMPOLGADA! Pra quem quiser já uma palhinha, vocês podem ler o primeiro capítulo inteiro aqui no site da Plataforma21. E... AAAAAAAAAA! Espero que gostem. ♥

Capacidade de regeneração

enquanto que nos filmes a capacidade de regeneração das pessoas é capaz de recuperar cinco flechadas em 20 minutos, eu não consigo sarar nem um cortezinho em uma semana 

Mas capacidade de regeneração é 100% ligada ao nível de protagonismo da personagem na história. Se é a heroína, pode tomar cinco flechadas no peito que ainda vai terminar o filme cavalgando em direção ao horizonte no pôr-do-sol. Se for figurante, toma tiro de raspão e já tá se tacando no chão falando "JESUS ME LEVA". Pensando por esse lado, os figurantes são os personagens mais realistas na indústria cinematográfica.

Raciocínio Seletivo


Deviam fazer um Hamilton: The Musical só com pensadores filosóficos. Eu com certeza ia conseguir entender Kant se ele dissertasse sobre a Crítica da Razão Prática em um rap animadão.



Flipop já é semana que vem!


Bora pra 2ª Flipop - Festival de Literatura Pop, queridos! Vai ser sensacional! Além de uma série de surpresas com a Plataforma21 (incluindo a revelação da capa e da sinopse do meu livro novo, Mensageira da Sorte), minhas mesas na programação serão:

  • Sexta-feira, 29/junho/18 - 17h45 às 19h - "Humor é coisa séria"
    Fernanda Nia, Samir Machado de Machado e Vitor Martins. Mediação de Jim Anotsu.
  • Domingo, 1/julho/18 - 11h30 às 12h45 - "O que a fantasia diz sobre o nosso mundo?"
    Eric Novello, Fernanda Nia e Lavínia Rocha. Mediação de Felipe Castilho.
Não há capslock suficiente para descrever a minha ansiedade, mas ESSE EVENTO VAI SER INCRÍVEL E EU MAL POSSO ESPERAR!! Vamos?

Os ingressos da FLIPOP já estão à venda no site oficial do evento e aqui.

Nosso tipo de casal

Pra que ser o casal que luta entre si se podemos ser o casal que luta juntos contra o mundo?

Todo mundo sabe que a melhor forma de sobreviver quando estamos cercados por zumbis é lutar de costas para o seu parceiro. E o que é a sociedade atual se não um grande cerco de zumbis loucos a nossa volta, tentando consumir tudo o que temos a oferecer sem deixar nada em troca? Então, fica o aviso. Juntem-se a pessoas que lutem com vocês, e não a pessoas que são zumbis também.


Tweet relacionado de hoje:

Comemorando meu aniversário

Todo ano, quando vou comemorar meu aniversário, eu vou de não querer fazer nada, a querer marcar apenas algo simples com três ou quatro pessoas, a marcar uma festa gigantesca na lua com 2 mil convidados

Duas horas depois, solto os pôneis mágicos alados para distribuir em todos os planetas os convites para a Grandiosa Festa de Aniversário de Niazinha, que acontecerá pelos próximos vinte anos na galáxia da Via Láctia (isso mesmo, toda ela) e em pelo menos setenta e oito dimensões diferentes. (A comida continua sendo só bolo e pastel.)


Tweet não relacionado, porém importante do dia:

Playlists Maravilhosas

 

Isso quando no caio no abismo sem volta de, além de ouvir as músicas, tenho que ASSISTIR AOS CLIPES. Aí aparece um emotion picture da Janelle ou animação do Daft Punk e pronto, só volto a trabalhar em 2050.


https://www.instagram.com/p/Bi0QBaWnJDO/?taken-by=comoeurealmente

Crise Pública

O brasileiro tá tão acostumado com crises públicas que nem perde a calma diante do apocalipse

A gente não perde tanto a calma, mas ainda faz o cálculo mental de quanto tempo vamos conseguir sobreviver com os pacotes de miojo e arroz no armário da cozinha.



Obs.: O FIQ JÁ É SEMANA QUE VEM, EIN, GENTE?! Nem que a greve não termine e eu tenha que ir a pé pra BH, encontro vocês lá! Todas as infos aqui. :)

Material, Prova e Aluno

O material de apoio diz uma coisa, a prova diz a mesma coisa com palavras diferentes, o aluno entra em pânico

Viram, não são só os alunos que têm essa habilidade mestre de escrever a mesma coisa de cinquenta formas diferentes para enrolar e fazer as outras pessoas acharem que estão falando algo novo (como eu já comentei nessa tirinha).




Saiu a novidade do meu livro novo!

AAAAAAA, ESSA É A NOVIDADE, SEUS BOLINDOS!! Esse ano eu, Fernanda Nia, autora do Como eu realmente, publicarei meu primeiro romance jovem adulto, chamado Mensageira da Sorte, pela querida editora Plataforma21. Escrever sempre foi tão natural quanto desenhar pra mim, e criar esse livro foi uma das experiências mais gratificantes que já tive na vida. Entrar nesse novo universo literário, que não tem nada a ver com o CER, me deixa tão absolutamente empolgada que às vezes nem entendo como cabe tanta energia em mim.

A sinopse e a capa serão reveladas na 2ª Flipop - Festival de Literatura Pop no final de junho, mas prometo desde já que a história tem bastante humor, espaço para reflexão e puxadas de orelha na sociedade, tal qual aqui nas tirinhas.

Obrigada, Plataforma21, obrigada, Agência Página 7! É um prazer enorme trabalhar com vocês. Obrigada por confiarem em mim. ❤️

O livro será lançado na Bienal de São Paulo. Espero que gostem!

Fangirls jogando

Projetos pessoais

Olha só, acabo de ter uma nova ideia para um projeto pessoal genial. Ela vai ser muito feliz brincando com suas irmãs eternamente no poço sem fundo de projetos pessoais nunca concretizados.

Talvez seja daí que surgem as piscinas de bolinhas. Se bem que não sei se o mundo tem piscinas de bolinhas suficientes para explicar isso.




MUITAS NOVIDADES, AAAAAAAAA!

Andei sumida na última semana, mas foi por uma boa causa, juro. Ao contrário do que diz a tirinha (hahahahah), tô preparando umas novidades incríveis pra vocês. EU TÔ TÃO EMPOLGADA, AAAAAHHH! Vamos a elas:


[Novidade 1] Como eu realmente: entre cães e gatos

SIM, vai ter livrinho novo à venda comigo no 10º Festival Internacional de Quadrinhos! Bolindas e Bolinhos, com vocês, Como eu realmente: entre cães e gatos! YAAAAY! Ele não será uma continuação da nossa série de livros, e sim uma edição especial de 32 páginas reunindo algumas das mais queridas tirinhas sobre o Sargento Fofura e a Srta. Garrinhas que já passaram por aqui. Que tal, gostaram?

Sinopse: Uma coletânea com algumas das melhores tirinhas do Como eu realmente sobre a Srta. Garrinhas, a gata que deseja o mundo em suas patas, e o Sargento Fofura, o cão que o trocaria por um sanduíche de presunto.

O FIQ acontece do dia 30 de maio a 3 de junho em Belo Horizonte e estarei lá todos os dias na mesa de artista 140, junto à querida Má Matiazi. Terei comigo, além desta novidade, os livros do Como eu realmente vol 1 e 2, pôsteres do nosso universo e algumas coisinhas mais.

A princípio, a venda do Como eu realmente: entre cães e gatos será feita apenas diretamente comigo em eventos. No futuro, talvez eu consiga disponibilizar para venda on-line, mas, enquanto não, é melhor garantir!

[Todo o lucro será convertido em armas de manipulação humana para a Srta. Garrinhas dominar a humanidade.]



[Novidade 2] Vou publicar um livro novo!

AAAAAAA, É ISSO AÍ! Este ano, eu, Fernanda Nia, publicarei o meu primeiro livro em prosa. Será uma história de ficção não relacionada ao Como eu realmente, mas eu tô empolgadíssima pra mostrar pra vocês. Durante esses quase sete anos de site, vocês sempre me apoiaram como autora, chegando ao nível de alguns queridos me cobrarem entrar para o mundo da prosa logo. Escrever sempre foi, para mim, uma paixão tão grande quanto desenhar, então posso dizer que esse livro é uma marco incrível na minha vida. Vai ser um prazer dividi-la com vocês. Espero que gostem :).

Ainda não posso dizer muita coisa além de que ele deve sair ainda este ano, mas nos próximos meses eu, a Agência Página 7 (que agencia meu trabalho como autora) e a editora vamos liberando as informações (selo, título, capa, etc). AI, EU TÔ TÃO ANSIOSA!!!!

UPDATE (11/2018): O livro, Mensageira da Sorte, foi publicado! Mais informações aqui.

Pipoca


A quantidade adequada de sal na minha pipoca é aquela suficiente para fazer a minha boca ficar igual a de uma múmia egípcia de tão ressecada. Aí a pipoca tá boa.


Tweet relacionado do dia:

O primeiro a terminar a prova

Sempre que sai a primeira pessoa a terminar a prova super rápido, eu nunca sei se a pessoa sabia tudo ou se não sabia nada

Niazinha, o tempo já acabou! Me entregue a prova, por tudo o que é mais sagrado!
Pera aí, professor! Eu ainda não terminei de escrever a mesma coisa de vinte e oito jeitos diferentes nas questões discursivas pra ter certeza de que o senhor vai entender!




O FIQ vem aí!

O 10º Festival Internacional de Quadrinhos acontece dos dias 30 de maio a 3 de junho em Belo Horizonte e estarei lá também! Terei comigo os livros do Como eu realmente vol 1 e 2, pôsteres do nosso universo, algumas coisinhas mais e, como novidade, o Como eu realmente - Cães e Gatos, um livrinho coletânea com as melhores tirinhas da Srta. Garrinhas e do Sargento Fofura. Todos os dias do evento vocês podem me encontrar na mesa de artista 140, ao lado da querida Má Matiazi, só esperando vocês. Vamos?


Contato físico em relacionamentos

No início do relacionamento a gente fica todo bobo só de andar de mãos dadas, alguns meses depois a gente já tá coçando o nariz esfregando a cara no pescoço do parceiro

Mas o melhor é construir uma biblioteca de piadas internas tão grande que dá pra inserir em diálogos da vida real comentários como "tô aquele gif do Macaulay Culkin" e a outra pessoa entender direito como você tá se sentindo.


Tweet não relacionado do dia:

Sempre a mesma coisa

enquanto eu vejo as mesmas séries cujas tretas se repetem a cada temporada, os alienígenas veêm os mesmos humanos cujas tretas se repetem a cada centena de anos

​"Ficar milênios fazendo maratona de planetas de autodestruindo não vai fazer bem pra sua saúde, Antônio." - O alien disse para o outro.


Tweet ainda de ficção científica de hoje:

Cão de guarda

Enquanto os outros cachorros defenderiam a família de ameaças e intrusos, meu cachorro ficaria implorando para o bandido brincar com ele

Se eu fosse ladra residencial, eu com certeza seria o tipo de ladra que é pega em flagrante por ter parado pra fazer carinho no cachorro da vítima.



Enquanto isso, essa semana o Instagram oficial do Como eu realmente atingiu a marca de 10 mil seguidores!! Obrigada por nos acompanharem em tantos meios, seus bolindos. Quem ainda não segue, é só entrar lá:

Uma publicação compartilhada por Como Eu Realmente (@comoeurealmente) em

Ovo de colher

Eu achei que eu estivesse cansada de ovos de Páscoa, aí inventaram os ovos de colher e eu tô mortinha comendo tudo de novo

Tudo bem que mesmo se fosse um pedaço de brócolis cru com brigadeiro eu provavelmente ia querer comprar também. (Mas só se fosse brigadeiro de verdade. Não caio mais no golpe do "sabor brigadeiro", como nessa tirinha.)

Feliz Páscoa!


Tweet relacionado do dia: