Mil talvez não, mas eu com certeza vi Mulan pelo menos umas 100 vezes na minha infância. Acompanhava a fala de cada um dos personagens. Por isso, imaginem a dor do meu coração se partindo quando decidiram pisar em todos os detalhes históricos e culturais bem trabalhados que faziam dele um filme maravilhoso e criaram o desastre que foi Mulan 2. *Lágrima escorre*. Até hoje, de vez em quando gosto de me encolher em um cantinho escuro do meu quarto, fechar os olhos e fingir por alguns minutos que isso nunca aconteceu.
Como eu realmente: volume 2
Maio tá chegando, bolinhos! Nesse fim de semana já serão liberadas mais novidades sobre o livro aqui no site. Espero que gostem das surpresas! E, pra quem ainda não sabe, vai ter lançamento comigo no Rio de Janeiro (quero mais abraços!!). 30 de maio, às 17h, na Saraiva do Shopping Rio Sul (Botafogo).Vai ter lançamento do Como eu realmente: vol. 2 no Rio comigo, vamos? :D
Posted by Como eu realmente on Sexta, 17 de abril de 2015
Além desta data, também participarei de outros eventos pelo Brasil ao longo do ano, conforme o cronograma da caixinha de "Próximos eventos" aqui na barra do site. Caso queira a sua cópia autografada, é só ir me dar um oi. :)
Eu fazia isso na pior época mas no sentido de tecnologia: fita cassete. Você queria assistir trocentas vezes, voltar em tal parte trocentas vezes e "perigava" da fita enroscar e zoar o aparelho.
ResponderExcluirComigo era igual, mas com "O Rei Leão".
ResponderExcluirSe bem que eu e os meus irmãos assistimos tanto "Mulan" que chegou a estragar a primeira cena do filme (a que os hunos invadem a muralha) e a nossa mãe acabou cortando essa parte. Assim, alguns anos depois eu fiquei chocado ao descobrir que tinha a cena da invasão, o que me rendeu mais algumas horas assistindo e relembrando a infância.
PS: Eu até gostei de "Mulan 2", assim como de "O Rei Leão 2: O Reino de Simba" mas convenhamos que a Disney é péssima em fazer continuações.
Essa sou eu, hoje em dia isso rola com HP, mas juro se passar Procurando Nemo (mesmo que eu saiba cada sílaba que cada personagem diz) eu vejo u.u
ResponderExcluirEu gosto de fingir que essas continuações não existem.
ResponderExcluirEu tenho plena certeza que as minhas VHS da Bela Adormecida (eu amava os efeitos das magias e a voz da Aurora cantando), da Mulan (eu amo tudo, até hoje) e do Pequeno Príncipe estragaram pelo uso à exaustão haha Nunca uma VHS precisou encarar tanto rebobinar ever
ResponderExcluirPrincipal regra de continuações da Disney: Passe reto e finja que nunca existiu, sua consciência (e infância) agradecem.
ResponderExcluirEu realmente fiquei muito chateada com a continuação de Mulan. O 1º filme foi lindo,o 2º foi péssimo,pra não falar coisa pior.O 1º filme fala como ser valente,lutar por quem você ama,e eu amava a amizade que a Mulan tinha com o Mushu,e isso foi algo que eles conseguiram estragar no 2º,fazendo dele um personagem "malvado" e irritante.O Mushu é uma criatura de coração bom,engraçado e companheiro,e ficou ao lado da Mulan em todos os momentos ruins e ajudou ela a vencê-los.
ResponderExcluirA grande maioria dos filmes 2 a gente tem q ignorar :/
ResponderExcluirMeu filho e "O Espanta Tubarão". Tantas vezes obrigado a assistir com ele que tenho trauma deste filme até hoje...
ResponderExcluirEngraçado, eu ainda consigo assistir meus filmes favoritos mil vezes, acho que conservei essa parte da infância em mim, hahah. Se estiver passando Piratas do Caribe 1 ou 4 (porque odeio as continuações), A Bela e a Fera, A Fantástica Fabrica de Chocolates, a maioria dos filmes do Tim Burton e principalmente Frozen (♥), eu assisto, falo e canto junto mesmo.
ResponderExcluir*Ah, a Disney é famosa pelas continuações sofríveis mas de alguma forma eu sempre gosto das musicas. D:
Assiste Dr. House foreverment. =D
ResponderExcluirContinuações da Disney são simplesmente péssimas. Todas. E algumas ainda têm histórias que estragam o contexto do original, como Pocahontas 2.
ResponderExcluirE, considerando que quase todos os filmes da Disney são baseados em outras peças de ficção, normalmente de domínio público - mas nem sempre, como O Rei Leão, que copiou Kimba: o Leão Branco - isso é um indicativo de que o que eles fazem de realmente original tende a ser um lixo.
https://www.youtube.com/watch?v=FLXmyau8Tmc
ResponderExcluirEu também assistia centenas de vezes Mulan. A ponto de meu pai sair do computador (que também ficava na sala) e me botar para jogar, só para ele não ter que ouvir de novo eu assistindo essa história.
ResponderExcluirE só para constar, até hoje consigo dublar toda a cena em que o Mushu discute com os ancestrais pela primeira vez, de ponta a ponta.
Só eu que assisto os filmes da Marvel infinitas vezes (chegando ao ponto de fazer maratona com todos os filmes)? Até hoje eu assisti Capitão América 2 umas 10 vezes e olha que as 10 vezes eu fui na locadora e peguei em 3D (sim, coitado do meu dinheiro), dentre as 10 vezes eu também assisti uma com os comentários dos diretores. Melhor filme ever.
ResponderExcluirMeu primeiro quadrinho: 5 canais na TV, milhões de vídeos no
ResponderExcluiryoutube e 40 filmes em DVD e nada que eu possa ver!
Mas no caso de Pocahontas, ele é baseado em pessoas reais, então a história do 1 e do 2 aconteceram mais ou menos assim mesmo haha
ResponderExcluirMas a Disney tem sim continuações muito legais :3 Toy Story 2 eu amo com todas as forças *-*
TV de tubo <3
ResponderExcluirEu assisti tanto Mulan, que um dia cortei o cabelo!!! (igual a cena) ficou todo torto kkk
ResponderExcluir