Assim como eu não sabia o que colocar nessa tirinha, também não sei o que comentar aqui, então vou falar de algo completamente aleatório: o mistério dos coqueiros no topo dos morros. Se a semente do coqueiro é o coco, como existem coqueiros no alto dos morros e montanhas? Algum animal ou passarinho bombadão subiu com o coco até lá em cima? Ou será que os coqueiros já estão lá desde muito antes de as montanhas existirem, e "subiram" quando elas se formaram? Nossa, isso me incomoda há anos. Alguém tem alguma resposta??
Retrospectiva 2013
Receba por e-mail
Inscreva seu e-mail para receber as postagens do Como eu realmente na sua caixa de entrada.
Como sempre, a tirinha é ótima, mas o teu comentário é melhor ainda!
ResponderExcluirNossa nunca tinha pensado nesse negócio dos coqueiros? Sabe que faz sentido, como é que eles foram parar lá???
ResponderExcluirCrescimento do Porta dos Fundos... Nunca vi esse vlog (vlog mesmo?), ele é um vlog sério ou de zoeira... Acho que já sei a resposta.
Nunca me lembro de nada pra colocar na retrospectiva.
Não esqueça do Super Show 5 no Brasil, Show do Nu'est, Audição da pledis que deu maior treta... Varias coisas aê
ResponderExcluirPoxa, Nia, nunca tinha pensado nesse caso dos coqueiros, não precisava de mais esse mistério filosófico na minha vida! hahahaha
ResponderExcluirMuito bom! \o/
Como sempre, tirinha mara e comentário ainda melhor.
ResponderExcluirMas eu tenho a resposta para todas essas dúvidas, bwahahahahaha!
Então, na verdade, o côco não é exatamente a semente do coqueiro, e sim o fruto. As sementes são pequenos poros de germinação e tal. Então se um passarinho comer um desses poros e defecar eles em cima de um morro então... TADÃ! O mistério da vida se desenrolou diante dos seus olhos! \õ/ -n
Niazinha sua linda coco não tem acento :)
ResponderExcluirComo sempre, tudo seu muito impecável e lindo. Há bastante tempo te acompanho e adoro TUDO. Parabéns, liiiinda!
ResponderExcluirEu descobri que os cocos são sementes dia desses. E por falar em retrospectiva, a minha é tipo a sua.
ResponderExcluirFeliz 2014!!!!
morte de paul walker, tinha certeza desde a morte dele q vc ia colocar isso na tirinha, #souevangélicoefelicianonãomereprezenta
ResponderExcluirParabéns tia Nya, buguei aqui, pera, to google it, HEHEUHUEHEUHEU
ResponderExcluirFeliz ano novoney <3
Eu não sei se rio da piada-histórinha ou da tirinha! kkk Elas são muito boas! E Feliz 2014, claro.
ResponderExcluirO que é O Gigante Acordou?
ResponderExcluirEu realmente.. realmente ri muito desse comentário .. completamente inusitado kkkk
ResponderExcluirA sua resposta está perto de você, se chama Sedex!
ResponderExcluirLevada pelo vento? o.0
ResponderExcluirA minha seria tipo...
ResponderExcluir-Jogos Vorazes: Em Chamas como a melhor bilheteria de um filme liderado por uma personagem feminina em todos os tempos!
-Chloe, The Fox, rei do camarote, Porta dos Fundos, Britney Spears chamada de "Neyde", cabra na música da Taylor Swift!
-Lançado "The Sims 3: No Futuro", última expansão de The Sims 3!
-A loucura da Miley Cyrus, o twerk e o clipe onde ela fica peladona (e lambe o martelo -qq)!
hahahah Adoro suas retrospectivas, Nia.
Essa história dos coqueiros me lembrou de Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. Tá na minha Lista de Filmes Para Assistir Todo Ano, junto com O Senhor dos Anéis e Terminator 2.
ResponderExcluirSério isso? E onde ficam esses poros? Eu sempre achei que a semente era aquela casca dura que tem por baixo da casca macia, junto com a carne e a água.
ResponderExcluirOs protestos de junho.
ResponderExcluirSempre que vejo côco, leio cocô, é meio que automático. Coco com acento é cocô, é isso que meu cérebro registra.
ResponderExcluirNão confundam semente com embrião.
ResponderExcluirEsses poros germinativos que ela citou são embriões. Uma semente é formada por embrião + tecidos espermáticos. No caso do coco, a semente é mesmo o coco (a parte esférica, castanha e fibrosa), sendo a polpa branca e a água componentes do endosperma. A casca é formada pelo endocarpo.
Agora, se os embriões são capazes de germinar sozinhos, sem a semente, vou confiar na sua informação, porque eu não saberia dizer.
http://g1.globo.com/platb/portugues/2007/09/
ResponderExcluirPior que essas dicas estão desatualizadas, porque o pára perdeu o acento. Acho muito absurdo, mas perdeu.
ResponderExcluirObrigada
ResponderExcluirOlha, para você ter um coco sendo carregado para algum lugar, primeiramente você vai precisar de uma andorinha.
ResponderExcluirAgora a pergunta relevante é: Qual é a velocidade de voo de uma andorinha carregando um coco? (Monthy Python feelings)
A resposta é simples: DEUS... pq só um ser onipresente e onisciente para arrumar uma coisa assim. kkkk
ResponderExcluir