Acho que eu nunca me identifiquei tanto com uma tirinha! Eu sempre vou de camiseta larga, leggin e cabelo preso e fico parecendo uma (por falta de palavra melhor) mendiga, enquanto as outras garotas vão todas lindas e mimimi. Sempre achei que era bullying. u.u Feliz de saber que não sou a única *o*
não, 99% do tempo elas estão no celular! eu estava falando hoje mesmo com minhas amigas que vou de qualquer jeito e fico descabelada e as outras meninas estão impecáveis...
Eu, na contramão do mundo, ODEIO academia, nao entra na minha cabeça ir pra um lugar fechado e ficar se matando, jogo bola, faço natação e vou de bike pra faculdade. Mas, nao piso num ginasio :)
eu gostaria de ficar um pouquinho mais forte, mas o tempo não permite.Dá até vergonha que você precise fazer um esforço enorme pra carregar sua amiga (que nem é gordinha) em algumas ocasiões passadas xD
Penso a mesma coisa!! E o pior: pagar pra isso ainda!! lol vou pagar pra ficar pedalando numa bike e ouvindo música ruim pra q se eu posso patinar no calçadão da praia no fim da tarde?!!
Qual o problema da mulher malhar os glúteos, fazer as aulas da academia e ir maquiada? Por que malhar os braços e ir sem se importar com a aparência seria melhor? Cuidado para não reproduzir o discurso machista ao desvalorizar os comportamentos "femininos".
Ah Nia, eu te defendo bastante, mas daí a dizer que vc não fez um julgamento de valores sobre a menina que vai maquiada, que supostamente malha só os glúteos e que "fofoca" com as amigas, aí já parece que é má fé da sua parte. Você fez um julgamento de valor e vc sabe disso. Tanto que é só olhar os comentários: as pessoas estão fazendo o quê? Julgando mais ainda essas meninas. Isso não é feminista da sua parte!
Não acho, Lilly, mas entendo por que você acha. Peço perdão se te ofendeu de alguma forma. Sou feminista sim, mas o Como eu realmente ainda é um blog de humor, e às vezes fica impossível pra mim conseguir fazer graça 100% correta (mas eu juro que me esforço).
(Por que eu não acho: não vejo problema em dizer que elas malham os glúteos ao invés dos braços, e nem passa pela minha cabeça fazer isso ser algo pejorativo. E acho sim engraçado que algumas mulheres vão à academia - que é algo que pagam pra se exercitar - e acabam só conversando, e não se exercitando. Acho irônico, não machista).
Lilly, fico feliz com seu apoio, e respondi o seu outro comentário antes de ler esse. Vou me explicar de novo, tentando explicar melhor: acho que é inocência minha. Eu não acho que o jeito como essas mulheres vão é errado. Só acho diferente de como eu vou. Acho curioso, e rio disso (principalmente pela ironia que eu falei). Digo que é inocência minha porque desde sempre eu me policio a não fazer julgamentos de valor pela aparência ou gosto de alguém - vejo, acho curioso, mas concordo comigo mesma que aquela pessoa têm os seus motivos e eu não tenho nada a ver com isso. Posso achar algo engraçado, mas isso não significa que seja errado. Acho graça das diferenças, e é delas que eu rio aqui no Como eu realmente.
Mas eu entendo por que você achou que é machista sim (assim como entendo e apoio tantos movimentos parecidos com a Marcha das Vadias), e peço desculpas se ofendi você ou mais alguém.
Eu sei disso (e muito bem), mas seja lá qual for, academia não é lugar de desfile de moda. Até mesmo porque você sua, maquiagem borra, brinco atrapalha...
Inscreva seu e-mail para receber as postagens do Como eu realmente na sua caixa de entrada.
Livros
Além das aventuras da Niazinha e da Srta. Garrinhas, que possuem sua própria série de quadrinhos publicados, Fernanda Nia escreve livros para o público jovem adulto, sendo autora dos sucessos de vendas Mensageira da Sorte e Nosso lugar entre cometas, dentre outros. Saiba mais aqui.
O Como eu realmente existe há muitos anos e eu, autora, mudei e aprendi muito ao longo dessa jornada. Por isso, nem sempre as tirinhas antigas refletem quem eu sou atualmente. Faço uma checagem periódica em busca de tirinhas antigas que possam ser insensíveis, mas se alguma escapou e você percebeu, por favor, me avise entrando em contato comigo em qualquer um dos meus e-mails ou redes sociais. Obrigada!
Apoie
Oi! Se você gosta do meu trabalho e quer me pagar um milkshake, um brigadeirinho ou um iate em Angra dos Reis (a gente sonha, né), meu pix é nia.fernanda@gmail.com. Obrigada pelo carinho!
E tu vai certa! Quem vai de maquiagem, brinco, não vai pra treinar, mas sim pra arranjar homem.
ResponderExcluirAcho que eu nunca me identifiquei tanto com uma tirinha! Eu sempre vou de camiseta larga, leggin e cabelo preso e fico parecendo uma (por falta de palavra melhor) mendiga, enquanto as outras garotas vão todas lindas e mimimi. Sempre achei que era bullying. u.u Feliz de saber que não sou a única *o*
ResponderExcluirnão, 99% do tempo elas estão no celular!
ResponderExcluireu estava falando hoje mesmo com minhas amigas que vou de qualquer jeito e fico descabelada e as outras meninas estão impecáveis...
"aula de Jump-flying-kicking-box-spinning yoga" ahahahahah, é tipo isso mesmo!
ResponderExcluircara! a sombra no primeiro quadro parece uma coxa de frango ou eu que estou com fome? O_O
ResponderExcluirWell... Digamos que eu nem saio de casa pra ir pra academia... Simplesmente não vou...
ResponderExcluirEu vou com qualquer roupa!Nem me importo com o que as pessoas vão pensar .-.
ResponderExcluirKKKK' (xará)
ResponderExcluirVou começar a colocar sombras com formatos de comidas intencionalmente só pra provocar vocês.
ResponderExcluirkkkkkkkk OMG pior que parece mesmo
ResponderExcluirEu, na contramão do mundo, ODEIO academia, nao entra na minha cabeça ir pra um lugar fechado e ficar se matando, jogo bola, faço natação e vou de bike pra faculdade. Mas, nao piso num ginasio :)
ResponderExcluireu gostaria de ficar um pouquinho mais forte, mas o tempo não permite.Dá até vergonha que você precise fazer um esforço enorme pra carregar sua amiga (que nem é gordinha) em algumas ocasiões passadas xD
ResponderExcluirParece mesmo. Eu ia comentar isso. :)
ResponderExcluirPenso a mesma coisa!! E o pior: pagar pra isso ainda!! lol vou pagar pra ficar pedalando numa bike e ouvindo música ruim pra q se eu posso patinar no calçadão da praia no fim da tarde?!!
ResponderExcluirfernanda nia sera q vc podia fazer o cabeçalho d meu blog?http://fashionnessa.blogspot.com.br/
ResponderExcluirQual o problema da mulher malhar os glúteos, fazer as aulas da academia e ir maquiada? Por que malhar os braços e ir sem se importar com a aparência seria melhor? Cuidado para não reproduzir o discurso machista ao desvalorizar os comportamentos "femininos".
ResponderExcluirAlguém disse que tem problema?
ResponderExcluirEu só fiz uma comparação, Águeda. Aquela é a forma como eu vou, ao contrário da maioria. Nada mais.
mas você não era feminista? Esse seu comentário é bem machista, não acha?
ResponderExcluirAh Nia, eu te defendo bastante, mas daí a dizer que vc não fez um julgamento de valores sobre a menina que vai maquiada, que supostamente malha só os glúteos e que "fofoca" com as amigas, aí já parece que é má fé da sua parte. Você fez um julgamento de valor e vc sabe disso. Tanto que é só olhar os comentários: as pessoas estão fazendo o quê? Julgando mais ainda essas meninas. Isso não é feminista da sua parte!
ResponderExcluirNão acho, Lilly, mas entendo por que você acha. Peço perdão se te ofendeu de alguma forma. Sou feminista sim, mas o Como eu realmente ainda é um blog de humor, e às vezes fica impossível pra mim conseguir fazer graça 100% correta (mas eu juro que me esforço).
ResponderExcluir(Por que eu não acho: não vejo problema em dizer que elas malham os glúteos ao invés dos braços, e nem passa pela minha cabeça fazer isso ser algo pejorativo. E acho sim engraçado que algumas mulheres vão à academia - que é algo que pagam pra se exercitar - e acabam só conversando, e não se exercitando. Acho irônico, não machista).
Lilly, fico feliz com seu apoio, e respondi o seu outro comentário antes de ler esse. Vou me explicar de novo, tentando explicar melhor: acho que é inocência minha. Eu não acho que o jeito como essas mulheres vão é errado. Só acho diferente de como eu vou. Acho curioso, e rio disso (principalmente pela ironia que eu falei). Digo que é inocência minha porque desde sempre eu me policio a não fazer julgamentos de valor pela aparência ou gosto de alguém - vejo, acho curioso, mas concordo comigo mesma que aquela pessoa têm os seus motivos e eu não tenho nada a ver com isso. Posso achar algo engraçado, mas isso não significa que seja errado. Acho graça das diferenças, e é delas que eu rio aqui no Como eu realmente.
ResponderExcluirMas eu entendo por que você achou que é machista sim (assim como entendo e apoio tantos movimentos parecidos com a Marcha das Vadias), e peço desculpas se ofendi você ou mais alguém.
Apenas eu acho a personagem loirinha a caaara da Phoebe de Friends?
ResponderExcluirparabéns por achar que absolutamente tudo o que uma mulher faz é pra agradar homens. sinto dizer, mas nem toda mulher se interessa por homens...
ResponderExcluirEu sei disso (e muito bem), mas seja lá qual for, academia não é lugar de desfile de moda. Até mesmo porque você sua, maquiagem borra, brinco atrapalha...
ResponderExcluirEntão não use =) e deixe quem usa em paz.
ResponderExcluir