Agora, falando sério. Eu sei que essas discussões são muito mais complexas do que eu faço parecer, mas minha opinião geral sobre todas sempre será a mesma, independente do meu gosto pessoal: cada um faz o que quer com sua vida, contanto que não prejudique o próximo.
Lutas alheias
Receba por e-mail
Inscreva seu e-mail para receber as postagens do Como eu realmente na sua caixa de entrada.
concordo com vc, principalmente quando vejo paginas no facebook pra criticar gostos de outras pessoas. Poxa, cada um tem o direito de gostos e opiniões diferentes =/
ResponderExcluirtecnicamente, ele está no direito de protestar contra o "amendoim" é opinião dele, e cala-lo seria censura, e como ele não está machucando ninguém ...
ResponderExcluirCada um tem o direito de expressar sua opinião, a favor ou não, desde que não ofenda,nem agrida ninguém.
Ninguém é obrigado a gostar de amendoim, do mesmo jeito que ninguém deveria ser proibido de comer amendoim...
Mas ele está protestando para que seja proibido o amendoim, Jessy. Isso estaria sim machucando outras pessoas, não acha? Uma coisa é você dizer que não aprova algo, o que é liberdade de expressão. Outra é você lutar para que outras pessoas não possam fazer aquele algo, ou para que sejam punidas por causa daquilo.
ResponderExcluirConcordo até certa parte. O erro dele é quando oprime pessoas que comem amendoim,pelo menos para mim.As pessoas têm direito de comer "amendoim" sem que outras venham para oprimi-las, e dizer o que ela devem ou não fazer.Assim com ele têm direito de protestar e dizer o que o que pensa sobre "amendoim", pois não ofende ninguém. :)
ResponderExcluirConcordo plenamente Nia, você se expressou muito bem. Falaria mais, mas vou ver GOT, ^-^
ResponderExcluirEu não sei se essa tira se refere a algum tema de debate da atualidade, ou se abrange todos... Mas tenho muita certeza do grande equívovo cometido na tira... Enfim, cada um expressa o que acha, né?
ResponderExcluirNão adianta, acho que vai ser assim até o fim dos tempos. Pior são as pessoas que vão apoiar a proibição do amendoim, sem nem se quer ter comido um amendoim na vida, se tornando assim submisso da opinião de quem não gosta e encorajando outras pessoas que nunca comeram amendoim a proibir sem nem se quer conhecer o gosto do amendoim . O ruim do ser humano é que só concorda com a opinião de quem tem a opinião igual a dele, não aceita e não respeita opiniões alheias =/
ResponderExcluirÉ a hipocrisia e ignorância da população, infelizmente.
ResponderExcluirThis. ⇧
ResponderExcluirEnquanto tiver gente ganhando dinheiro vendendo churros, vão manipular seus clientes pra odiarem quem come amendoins, já que não dá pra fazer churros com sabor de amendoins e pessoas que comem amendoins não terão filhos que vão comer churros...
ResponderExcluirSempre tem um infeliz que quer comer amendoim, mas foi criado desde pequeno pra achar que isso é errado, e como não "pode" comer amendoins, não quer deixar que ninguem mais coma, pra ter uma vidinha tão infeliz quanto a deles.
ResponderExcluir''desde que não prejudique o proximo''
ResponderExcluirOUVIRAM FUNKEIROS?? USEM FONE DE OUVIDO.
É tudo uma conspiração dos vendedores de churros!!
ResponderExcluirAh, Nia, se todo mundo pensasse como você....
ResponderExcluirMas ele está no direito de lutar pela proibição, agora que seja proibido ou não está além dos poderes dele, esse tipo de decisão, não é do protestante e sim dos governantes e afins que aprovam essa lei. É quase a mesma coisa que tem gente que quer que o aborto seja proibido em qualquer ocasião e tem gente que quer que o aborto seja legalizado.
ResponderExcluirEntendo seu ponto de vista, Jessy, mas tenho que discordar. Pode até ser direito dele de expressar o que sente, e lutar pelo que quiser, mas isso não significa que ele deva. E, nesse caso, eu acho que não deve. Amendoim ser proibido ou não não mudaria nada na vida dele, e o fato de ele lutar por isso e atrapalhar a vida de quem realmente gosta de amendoim, para mim, é simplesmente desnecessário e de má fé.
ResponderExcluirHoje em dia é MUITO comum as pessoas confundirem/aproveitarem a liberdade de expressão com a oportunidade de serem grossas ou maltratarem os outros.
E as vezes quem luta pelo amendoim dizendo que todas as comidas devem ser tratadas com igualdade e algum tempo depois fica contra o verde! Um absurdo!
ResponderExcluirMas no capitulo amoras versiculo crocodilos está escrito : Aquele que come o amendoim, está proibido de adentrar no reino dos poneis.
ResponderExcluirAi sim a merda ta feita. :((
Opa, quando a gente fala de reino dos pôneis, a coisa toda toma uma nova perspectiva...
ResponderExcluirChega me deixou feliz saber que você pensa exatamente igual a mim. E quanto a Jessy ali de baixo, precisa mudar um pouquinho de opinião, diferenciar o que é impor sua própria opção, e não desrespeitar o espaço dos outros. No mais, acho que no máximo podia ter sido um "Eu não curto amendoim!" "Beleza, tudo bem!".
ResponderExcluirConcordo completamente!!! Ótima tirinha!
ResponderExcluirRachei com os comentários metafóricos, quem diria que amendoim, póneis, e churros poderiam causar tanta polêmica. kkkkkkkk
ResponderExcluir*pôneis
ResponderExcluirEu entendi o seu ponto de vista também, e concordo, Eu pessoalmente não protestaria contra alguma coisa, a não ser que fosse de extrema importância na minha vida. Mas acho, que as pessoas podem sim ter o direito de lutar contra o que elas acham errado. Não que isso vá acrescentar alguma coisa na vida dele, mas se é direito não tem como impedir. Claro que o certo é protestar de forma humana, sem agressão verbal ou física. Mas do mesmo jeito que os amantes de amendoim em de expressar a opinião deles, os odiadores tbm tem, embora mtos não devam ser levados a sério.
ResponderExcluirMas eu sou alérgico a amendoim. Isso me prejudica.
ResponderExcluirVocê, senhor Mateus, acaba de encontrar a falha na minha metáfora.
ResponderExcluirBom, acho que tudo isso deriva da mente limitada do ser humano... ou é A ou é B, não tem terceira opção. Mas na realidade não é assim. O direito que uma pessoa tem de gostar de amendoim não tira o direito de ninguém de não gostar, ou vice-versa. Se bem que o vice-versa é menos verdadeiro hoje em dia...
ResponderExcluiré só não comer.....o que não pode é querer impedir que outros comam.
ResponderExcluirMas afinal, você gosta de amendoim ou não?
ResponderExcluirEu concordo com seu ponto em termos Jessy. Acho que só é válido protestar contra algo se isso for afetar a vida alheia de alguma forma. É a discrepância entre protestar contra a liberação das drogas e contra a reunião homo-afetiva.
ResponderExcluirEu só quis dizer que todo mundo tem direito a se opor ao que não acha certo. Sendo conveniente aos demais ou não.
ResponderExcluirAcho que sim, Jessy, mas meu ponto não é questão de direito ou não. Tenho direito de xingar quem eu quiser na rua, mas nem por isso o faço. É questão de escolha sobre o que lhe diz respeito e não machuca os outros.
ResponderExcluirMas Nia, ninguém tem o direito de xingar ninguém, vc seria processada ou presa, se fizer isso ... Aquele protesto contra o amendoim, não machucou ninguém ... Só foi contra o que os amantes do amendoim pensam, O mundo é cheio disso, cheio de opositores, E sempre vai haver opositores. O que seria do azul, se todos amassem apenas o amarelo ?
ResponderExcluirSe for assim, Jessy, eu realmente queria que algumas pessoas da internet lessem suas palavras. Estou cansada de ver gente me xingando e xingando meu trabalho e falando que isso é sua "liberdade de expressão", e que eu tenho ou que aguentar a grosseria ou sair da internet.
ResponderExcluirO que eu acho: por mais que a pessoa tenha o direito a fazer algo, ela não deve fazê-lo se isso só vai servir pra machucar outros.
Nia, elas tem o direito de dizer que seu trabalho é ruim ( O que é mentira, porque eu adoro seu site)mas o direito delas acabam, quando te ofendem, humilham ou algo assim.Você pode denunciá-las por agressão moral, e varias outras coisas.. Cada um tem o direito de exprimir a opinião alheia, desde que não haja nenhum tipo de agressão verbal,moral ou física. Foi isso que eu quis dizer. E sabe o que você faz quando alguém te xingar ?
ResponderExcluir"O seu recalque bate na senhora garrinhas e volta mais forte"
Hahahahahahahah! Adorei, Jessy, e fico muito feliz que goste. Obrigada. Realmente queria que as pessoas te ouvissem sobre isso.
ResponderExcluirExemplo excelente. Se cada um cuidasse do seu não teria tempo de se preocupar com coisas que não lhe interessam. Minha máxima sempre será... VIVA e deixe VIVER!
ResponderExcluir