As massas sempre almejam se vestir e se portar como os ricos, celebridades e formadores de opinião, enquanto estes estão sempre tentando buscar coisas novas para se diferenciar das massas. Caímos no loop eterno que alimenta o consumismo moderno no mercado da moda. Sorte que descobri como sair dele. Prometi a mim mesma que só ia comprar roupas novas quando emagrecesse. Pronto, nunca mais vou comprar mais nada.
Obs.: Realmente existe uma teoria antropológica que estuda esse movimento de imitação/diferenciação, é a Teoria Trickle-Down.
SAIU A SURPRESA DE HALLOWEEN!!! Com vocês, a primeira coletânea de contos especiais do Nem um pouco épico! 13 autores nacionais, incluindo eu, foram convidados a escrever pequenos contos divertidos e/ou assustadores para mostrar que o Dia das Bruxas é muito mais que as reprises de Abracadabra na Sessão da Tarde. Ainnn, as histórias ficaram TÃO legais!
A que eu escrevi é a "A caçadora", a história de uma órfã que acompanha uma misteriosa caçadora de demônios e aos poucos descobre que ela não era aquilo que esperava. Corre, galera! Em todos os sentidos. Espero que gostem!
Baixem o e-book aqui, é grátis: http://www.nemumpoucoepico.com/2014/10/apresentamos-um-dia-das-bruxas-nem-um-pouco-epico/
Novo evento no Rio de Janeiro, bolindos! Estarei participando do Projeto Paixão de Ler deste ano, que traz dezenas de programas culturais gratuitos pela cidade. Meu horário será no próximo sábado, 08/11, às 11hs, na Valongo Mais Social - Praça Jornal do Comercio - Saúde, próximo ao Centro do Rio. Espero vocês por lá! :)
Ainda bem que nós homens não somos tão exigente a isso quanto as mulheres. Qualquer roupa que usamos nos sentimos bem desde que seja confortável.
ResponderExcluirBem assim! Daí só mudam o nome pra parecer novo. E a calça boca de sino vai se chamar "flare"! rsrsrs
ResponderExcluirAí é que tá Fillipe! Sempre gostei das calças mais larguinhas embaixo. Mas em um dado momento ficou quase impossível de achar uma que não fosse coladérrima tipo "skinny" porque é o que estava na moda. (Ou encontrava, mas era muito mais cara). Aí se você deu uma engordadinha, tinha que comprar a maldita skinny. Fico feliz que a moda tenha mudado. Ufa!
ResponderExcluirPuta fato essa parada. Mas eu não compro roupa nem quando eu emagreço, vai que eu volto a engordar. É só lavar os jeans com mais frequência, eles encolhem a cada vez que tu lava rs
ResponderExcluirSério? Então não sou eu que estou engordando, são minhas calças jeans que estão encolhendo? =D *vivendo uma doce ilusão por alguns segundos.... passou*
ResponderExcluirSkinny é um pesadelo pra corpos como o meu, parece que demorou anos pra essa moda maldita passar!
ResponderExcluirE quando está na moda o que a gente gosta, cadê dinheiro? Aliás, você já fez uma tirinha sobre isso...
Outra coisa engraçada/triste é que quando a gente encontra a roupa perfeita a gente só quer usar ela, todos os dias possíveis. Então você deixa ela gasta e estragada super mais rápido que qualquer outra roupa. Isso é uma baita sacanagem!
Tenho que admitir que esse "Prometi a mim mesma que só ia comprar roupas novas quando emagrecesse. Pronto, nunca mais vou comprar mais nada." encaichou perfeitinho!!
ResponderExcluirsobre os contos de halloween: tudo bem eu desenhar cenas dos contos ?
ResponderExcluirTudo mais que bem! Nós vamos adorar ver! <3
ResponderExcluirÉ triste, mas é isso mesmo viu!
ResponderExcluirhttp://nattypoupee.blogspot.com
http://nattwonderland.blogspot.com
http://enelimm.blogspot.com/
Eu aprendi que ninguém tem o corpo como o meu e por isso eu não preciso ficar me guiando pelo corpo dos outros.
ResponderExcluirP.S. com essa panturrilha de jogador de futebol nunca encontrei uma bota ou uma skinny que coubesse em mim.
Te entendo e as botas são meu maior pesadelo, raramente acho uma que feche na minha panturrilha... tão triste!
ResponderExcluirGente que tem o mesmos problemas que eu já ganha minha simpatia.
ResponderExcluirLogo depois que tu lava ele fica menor mesmo
ResponderExcluireu adoro skinny, acho que me veste bem, mas adoro boca de sino também, posso usar as duas e ficar sempre fora da moda? 8D
ResponderExcluirmas o loop de "in" e "out" de tendências é real.
Por um momento achei que você estava se referindo a isto aqui. Faria sentido de um jeito totalmente diferente:
ResponderExcluir