Essa tirinha é um apelo para que as pessoas parem de esperar das outras comportamentos 100% lógicos e plausíveis (e crucificá-las quando não são assim). Não superestimem a racionalidade do ser humano; ainda somos animais que frequentemente agem sem pensar. Nem sempre o que acreditamos, falamos ou fazemos faz sentido. E, pra piorar, estamos sempre em transformação. É complexo, mas é normal.
Ob.: porque de vez em quando eu posso variar um pouquinho do humor, né?
Ob.2: Pra quem quiser ver a ilustração um pouquinho maior, postei ela aqui.
Agora vem aquele comentário cliche de "eu nunca comentei antes mas me identifiquei muito com a tira" (sem falar que a tira é linda). Venho aqui desde os primórdios porque sempre achei muita coisa semelhante entre a gente, mas essa tirinha foi demais, resolvi comentar. Nós não somos quem fomos ontem, e seres humanos são complexos e contraditórios. Obrigada pela tira.
ResponderExcluirHahahahah, pode ser comum mas me deixa feliz da mesma forma. E fico feliz que tenha gostado. Eu que agradeço pelo apoio.
ResponderExcluirLindo, Nia, lindo! E mais: eu acho que a gente mesmo cobra muito isso de nós. Quando estamos num turbilhão emocional sem entender muito bem como chegamos lá e ficamos nos sentindo ainda piores por estarmos sentindo algo que não conseguimos explicar. Eu sou muito assim: fico tentando procurar chão, explicações e razões em todos os momentos. Não adianta, não é assim que funciona. E não temos que ter medo disso. =)
ResponderExcluirQue belo traço no final! Faça mais desses moça!
ResponderExcluirNossa o quadro numero 4 é muito legal, exprime o sentimento em uma imagem. Quando você pensou nele ele já era assim ou quando você começou a desenhar houve um "estalo" de inspiração . Da vontade de imprimir e por na parede rsrs
ResponderExcluirQue amor, hahahahahah! Na verdade logo que eu pensei na tirinha já me veio a ideia de desenhar assim. Pensei que faria sentido. E obrigada!
ResponderExcluirDisse tudo, Má. <3
ResponderExcluirAntes dessa a tirinha que eu tinha achado mais inspirada era a das pessoas que ficam ouvindo música alta no transporte público, pela complexidade dos quadros e por viver aquilo no dia a dia, mas nessa você evoluiu(e não estou falando de Pokémon rsrsr).
ResponderExcluirMensagem linda, arte linda... O que mais eu posso dizer? Parabéns pela tira, uma das melhores que eu já vi aqui (e isso é muita coisa, levando em conta que eu adoro praticamente tudo o que você faz, rss). Entro na turma que apoia novas artes como a do quarto quadro; se algum dia você estiver cansada das tirinhas e com vontade de variar, faça mais algum trabalho nesse estilo. Ficou ótimo, =).
ResponderExcluiruau... essa ficou... tocante, linda... belíssima! gostei muito! eu já gosto bastante das suas tirinhas, mas essa... essa é suprema! <3
ResponderExcluirLinda tirinha *---*,
ResponderExcluirUma curiosidade minha: Que pincel foi esse usado no 4º quadrinho? *---*, curti a textura....
(A pessoa nem comenta que é assim que se sente, etc e talz, só quer saber do pincel, pq a 1ª coisa que viu foi a textura)
Mandei pra minha irmã pra ver se ela TENTA me entender. Porque às vezes parece que ela quer que eu seja igual a todo mundo, mas eu sou eu, po.
ResponderExcluirfenomenal srta, Niazinha. Tanto a arte quanto a mensagem. Complexa a mensagem, diria eu que a entendo mas num ambito mais insconciente pois não saberia descrever em palavras aqui nos comentários, talvez seja o que as vezes eu passo querendo dar um passo adiante no meu desenvolvimento.
ResponderExcluirQue lindo Nia! Me lembrou uma página que curto muito que posta tirinhas assim, carregadas de sentimento. Conhece o Arte Destrutiva? Dá uma passadinha lá pra você ver (não sou amiga do dono fazendo propaganda, só curto mesmo rs)
ResponderExcluircertissima, essa foi a tirinha que eu mais gostei no blog
ResponderExcluirSim, claro que pode variar um pouquinho do humor! Ainda mais da maneira que você fez, se mantendo dentro da proposta do blog ^_^ Ficou muito boa! E o traço do desenho ficou muito lindo *-*
ResponderExcluirOi, Paola! E eu pintei digitalmente mesmo, Os brushes que usei no Photoshop eram em geral brushes normais de pintura a óleo, na verdade, mas um ou outro esbaçado de tinta deu esse toque de aquarela.
ResponderExcluiradmiro tanto quem consegue fazer um desenho bom apenas com cores *-* ficou lindo. O sentido da tirinha tbm s2
ResponderExcluirHey Nia, amo o seu blog e gosto muito do seu trabalho, eu li o "Sobre mim" e vi que você é designer gráfica, eu me chamo Nayara e tenho 15 anos e gosto muito de desenhar e pretendo trabalhar com isso, especialmente na área de ilustrações de revistas em quadrinhos e desenhos animados (como os da Disney... ><) enfim, como você tem experiencia gostaria de saber se o curso de designer gráfico é o certo pra mim ou eu deveria fazer outro... é isso...obrigada :D
ResponderExcluirOi, Nayara! Fico feliz que goste, obrigada. :)
ResponderExcluirOlha, é difícil responder isso, já que o mercado é complicado e não sei de mais detalhes. Design Gráfico é uma boa, mas pra trabalhar com animação você provavelmente teria que seguir uma faculdade mais específica que isso (alguns estados tem cursos superiores de animação e histórias em quadrinho, inclusive). Fazer Belas Artes também deve te trazer boas referências.
Mas eu, pessoalmente, prefiro cursos mais amplos como Design ou Publicidade (que foi o que eu fiz), porque o mercado de trabalho é mais extenso e existem mais opções.
Naturalmente, muitas pessoas acabam se identificando com as tiras da Nia, e de repente nos damos conta de como somos tão comuns (ou de quantas pessoas tem semelhanças, e como isso passa desapercebido).
ResponderExcluirAcho que essa tira foi a que mais representou a essência de como somos: seres indecifráveis que tentam, às vezes em vão, identificar suas nuances. Dar nome aos momentos. Tentar se algo que nem sabemos o que é.
Como o pessoal já disse nos outros comentários, somos de fato muito complexos, mas isso não é razão para ter medo de nós mesmos.
nossa lindo desenho!
ResponderExcluirNão achei muito lógica essa tirinha... Achei ofensivo, deleta! =P #sarcasmo
ResponderExcluirCurioso é que esta tira é inesperada. :)
ResponderExcluirNia, muito linda essa tirinha!
ResponderExcluirCom certeza precisamos ser, no mínimo, mais flexíveis, nem sempre é fácil entender as decisões e atitudes das pessoas... Julgar é mais fácil do que tentar entender.
Do humor inteligente pro drama inteligente... Não variou muito, continuou um tirinha inteligente. (:
ResponderExcluirficaram muito legais e realistas os seus desenhos (até os dois primeiros,puxa hem?) muito realistas.... LIKE! (y)
ResponderExcluirei,por favor... continua com Nia-ha e LADY GARRAS TAVA LEGAL D+!!!
ResponderExcluirOs desenhos ficaram muuuito lindos! Amei!
ResponderExcluirE pior que é assim mesmo, todos esperam que o outro seja completamente "certas"
Entendi ^^ muito obrigada pelos conselhos, continue sendo essa pessoa maravilhosa que você é ^^
ResponderExcluirPerfeito.
ResponderExcluirMuito lindo Nia chan! Só arruma no texto ali, "transformação" ^^
ResponderExcluirMuito surreal e profundo. Parece que você tá desenhando um sonho ou coisa do tipo. Achei muito dez. E, claro, as palavras foram muito bem escritas e expressivas.
ResponderExcluirSugiro uma palestra muito interessante para quem se interessa nesse jogo de individualidade e separação entre eu/outro/mundo http://www.ted.com/index.php/talks/jill_bolte_taylor_s_powerful_stroke_of_insight.html
ResponderExcluir* . *
ResponderExcluirUm soco no estômago. Eu cobro muito coerência dos outros. Provavelmente porque cobro muito de mim também (entre o discurso e a prática no cotidiano). Enfim, é quase um vício. Sua crítica, apelo, enfim, foi tão poético que me tocou. Amei a aquarela!
ResponderExcluirTirinha perfeita. Devemos parar de rotular os outros o quanto antes, a vida é melhor com surpresas e alegrias não catalogadas.
ResponderExcluir