Ano passado eu estava lendo uma notícia sobre algo que aconteceu com um animal do zoológico de Londres. Qual era o primeiro comentário? "Isso é culpa dos PTistas da Inglaterra!!!!".
É só que falarem mal do PT é o tipo de comentário que eu mais encontro mesmo, em notícias que não tem absolutamente nada a ver com o tema. Eu não estava julgando o PT especificamente não.
Independente de onde e sobre o que é a notícia, o pessoal posta crítica ao PT e "vergonha de ser brasileiro". Mas quando eu leio certos comentários do tipo dá vergonha alheia.
Na verdade... No mundo inteiro, esquerda é a ideia de que o Estado (e/ou sindicato) vai resolver os problemas da população, direita é a ideia de que iniciativas privadas (e/ou polícia) vão resolver os problemas da população. Aqui no Brasil que a coisa se confunde toda porque os partidos mudam de ideia toda hora sobre onde eles se posicionam nessa escala.
Pra entender fácil se alguém é "esquerda mesmo sendo capitalista", é mais fácil dividir assim: a pessoa tem uma posição sobre como deve funcionar a economia e outra posição sobre questões sociais. Então pode ser de extrema esquerda econômica (quer comunismo) e extrema direita social (é contra casamento gay, legalização da maconha e do aborto, extremamente religioso). Pode ser extrema direita econômica (acha que não deve haver regulação nenhuma no capitalismo, não devem haver subsídios e todo mundo deve pagar o absoluto mínimo de impostos) e extrema esquerda social. Ou, outro exemplo, pode ser centro econômica (é contra comunismo mas quer regulações tipo não permitir monopólio, ou ter subsídio do governo que incentive energia solar) e centro-esquerda social (aceita casamento gay, mas talvez não concorde com cotas raciais em universidades). Esse último provavelmente é o tipo mais comum de centro-esquerda.
Realmente, existem pessoas que só sabem atacar sem argumentos e achar um culpado para tudo, no caso alguns botam a culpa no governo, ontem PSDB, hoje PT. Outros apenas escrevem sem nem ler a notícia e tecer comentários sobre ela, apenas culpam para aliviar suas frustrações ou por mediocridade mesmo. P.s.: Adoro seu blog.
Adorei as tirinhas, são todas muito fofas e divertidas *-* Esses portais grandes de notícias sempre recebem comentários super aleatórios sobre política, independente de qual é a notícia! É impressionante!
Eu amo ler os comentários nas notícias, morro de rir. É divertido ver um pouco do quanto o ser humano pode ser ignorante. Tomo eles como lição e fico atenta a maneira como não agir.
Você gostaria de conhecer uma Oportunidade de Negócio na internet onde você TERÁ seu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE (Website, Produtos e Área de Gerenciamento) que possibilitará a você faturar sempre 100% de Lucro por cada venda realizada e o melhor, pagamentos direto em sua conta?
Inscreva seu e-mail para receber as postagens do Como eu realmente na sua caixa de entrada.
Livros
Além das aventuras da Niazinha e da Srta. Garrinhas, que possuem sua própria série de quadrinhos publicados, Fernanda Nia escreve livros para o público jovem adulto, sendo autora dos sucessos de vendas Mensageira da Sorte e Nosso lugar entre cometas, dentre outros. Saiba mais aqui.
O Como eu realmente existe há muitos anos e eu, autora, mudei e aprendi muito ao longo dessa jornada. Por isso, nem sempre as tirinhas antigas refletem quem eu sou atualmente. Faço uma checagem periódica em busca de tirinhas antigas que possam ser insensíveis, mas se alguma escapou e você percebeu, por favor, me avise entrando em contato comigo em qualquer um dos meus e-mails ou redes sociais. Obrigada!
Apoie
Oi! Se você gosta do meu trabalho e quer me pagar um milkshake, um brigadeirinho ou um iate em Angra dos Reis (a gente sonha, né), meu pix é nia.fernanda@gmail.com. Obrigada pelo carinho!
Ali no "N1" tem umas paradas escritas em árabe! Malditos PTistas!
ResponderExcluirÉ só que falarem mal do PT é o tipo de comentário que eu mais encontro mesmo, em notícias que não tem absolutamente nada a ver com o tema. Eu não estava julgando o PT especificamente não.
ResponderExcluirSe não me falha a memória, numa tirinha era uma esfiha. #CHATO hahah.
ResponderExcluirMinha atitude após ler essa tirinha: "rsrsrsrs"
ResponderExcluirO que eu li nos comentários da tirinha: "PT, política, religião, esquerda, direita..."
Só uma consideração: Na moral que a maioria não entendeu que a tirinha era pra rir gente??? ¬¬'
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirIndependente de onde e sobre o que é a notícia, o pessoal posta crítica ao PT e "vergonha de ser brasileiro". Mas quando eu leio certos comentários do tipo dá vergonha alheia.
ResponderExcluirReligião é droga e deveria proibida ou taxada!
ResponderExcluirPortal G1: comentaristas medievais semi anencéfalos.
ResponderExcluirNa verdade... No mundo inteiro, esquerda é a ideia de que o Estado (e/ou sindicato) vai resolver os problemas da população, direita é a ideia de que iniciativas privadas (e/ou polícia) vão resolver os problemas da população. Aqui no Brasil que a coisa se confunde toda porque os partidos mudam de ideia toda hora sobre onde eles se posicionam nessa escala.
ResponderExcluirPra entender fácil se alguém é "esquerda mesmo sendo capitalista", é mais fácil dividir assim: a pessoa tem uma posição sobre como deve funcionar a economia e outra posição sobre questões sociais. Então pode ser de extrema esquerda econômica (quer comunismo) e extrema direita social (é contra casamento gay, legalização da maconha e do aborto, extremamente religioso). Pode ser extrema direita econômica (acha que não deve haver regulação nenhuma no capitalismo, não devem haver subsídios e todo mundo deve pagar o absoluto mínimo de impostos) e extrema esquerda social. Ou, outro exemplo, pode ser centro econômica (é contra comunismo mas quer regulações tipo não permitir monopólio, ou ter subsídio do governo que incentive energia solar) e centro-esquerda social (aceita casamento gay, mas talvez não concorde com cotas raciais em universidades). Esse último provavelmente é o tipo mais comum de centro-esquerda.
Lindo, Alexandre. Obrigada pela explicação esclarecedora! Vivendo e aprendendo.
ResponderExcluirMaldito PT.
ResponderExcluirRealmente, existem pessoas que só sabem atacar sem argumentos e achar um culpado para tudo, no caso alguns botam a culpa no governo, ontem PSDB, hoje PT. Outros apenas escrevem sem nem ler a notícia e tecer comentários sobre ela, apenas culpam para aliviar suas frustrações ou por mediocridade mesmo.
ResponderExcluirP.s.: Adoro seu blog.
Vai morar na China ou na Coréia do Norte, na Coréia do Norte é totalmente proibido.
ResponderExcluirAdorei as tirinhas, são todas muito fofas e divertidas *-*
ResponderExcluirEsses portais grandes de notícias sempre recebem comentários super aleatórios sobre política, independente de qual é a notícia! É impressionante!
Não vou, e continuo a achar que religião é uma droga... e pesada! E você, pelo jeito é usuário ou, se for esperto, é um traficante! kkkkk
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por isso que eu ADORO ler comentários nos portais dos jornais, pq eu ME DIVIRTO MUITO.
ResponderExcluirEu amo ler os comentários nas notícias, morro de rir. É divertido ver um pouco do quanto o ser humano pode ser ignorante. Tomo eles como lição e fico atenta a maneira como não agir.
ResponderExcluirOlha o Wolverine gordo comedor de churros anti PT. :}
ResponderExcluirNiaaaaaaaaaa! C viu? http://vidadesuporte.com.br/suporte-a-serie/politica-da-empresa/
ResponderExcluirHahahahah! Vi, o próprio autor do Vida de Suporte me mandou no twitter outro dia!
ResponderExcluirMais alguém achou que essa sequência de comentários se encaixa bem na tirinha (no sentido de serem totalmente nada a ver?)
ResponderExcluirVocê gostaria de conhecer uma Oportunidade de Negócio na internet onde você TERÁ seu PRÓPRIO NEGÓCIO ONLINE (Website, Produtos e Área de Gerenciamento) que possibilitará a você faturar sempre 100% de Lucro por cada venda realizada e o melhor, pagamentos direto em sua conta?
ResponderExcluirhttp://www.paginalucrativa.com.br/?id=4346
maldito pt? pt é oque?
ResponderExcluir